SEJA BEM VINDO!

Jesus abençoe você, muito obrigado por visitar o nosso blog!

  • Livro- Buscai as coisas do alto, Pe. Léo, SCJ
  • Livro-PHN, Dunga
  • Livro-Quando só Deus é a Resposta, Márcio Mendes

Amor

"Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos."

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Música Nova!
deixou de ser “brasileira”, ficou apenas “popular”

Quando, infelizmente, a música popular brasileira, a tão falada MPB, deixou de ser “música”, deixou de ser “brasileira”, ficou apenas “popular” e baixou às raias de ser uma “droga” de altíssimo consumo – droga nos dois sentidos, pois já não vale mais nada e, pior, vicia, forma um bando de drogados, alienados, incultos, manobráveis, consumíveis, descartáveis e distantes de Deus, de tudo que é um pouco mais sério e responsável, em sentido inverso veio crescendo e se impondo com qualidade, nestes últimos 25 anos, a Música católica.

Isso é motivo para dar graças a Deus e parabéns àqueles que fazem a música católica acontecer, cantando, compondo, tocando, gravando, fazendo arranjos... e também gerenciando.

Surgem, do mesmo modo, aqueles que, até pouco tempo, eram discípulos e agora já começam a ser mestres. É mesmo necessário que surjam, pois atrás deles vem um verdadeiro exército que precisa da experiência vivida pelos que já percorreram este caminho e que está disposto a batalhar no campo da música que fala de Deus e leva Deus, concretamente, à vida das pessoas.

A geração de músicos que vem aí será de excelente qualidade, porque os que foram na frente já abriram a picada. Hoje, graças a Deus, a estrada está feita e até pavimentada, mas os que vêm atrás, justamente porque não vão encontrar as dificuldades que enfrentaram os primeiros, precisam ser muito bem disciplinados; do contrário, correm o risco de se perder na estrada larga e fácil.

A música causa uma verdadeira sedução. Corre-se o risco de canalizar toda a vida na música. Na verdade, não é nela que se deve empregar a vida, mas em Deus, e, por causa dEle, investir na evangelização. Ela é um meio excelente para evangelizar, mas é só meio, não pode ser fim, não pode polarizar nossa vida.

Somos ministros de Deus: trabalhamos para Ele no campo vasto e fértil da música, pois as palavras, os ensinamentos, as pregações são muito úteis, mas não são suficientes para nosso aprendizado. Só aprendemos de verdade na oficina da vida. É preciso “fazer oficina” com alguém que já a fez. É preciso enfrentar um discipulado com quem já foi discípulo e hoje pode ser mestre.

Pessoas e comunidades estão surgindo e dando à música católica a contribuição mais necessária hoje: formar discípulos. É assim que teremos, cada vez mais, Músicos Novos para uma Música Nova!
Padre Jonas Abib

Músicos consagrados

É preciso dar ao Senhor toda glória, com Ministérios de música verdadeiramente consagrados a Deus.

A música arrasta multidões! A mentalidade que ela produz, cria realmente opinião. Faz a cabeça e o coração. Infelizmente, há uma multidão de artistas, de bandas e conjuntos que, mesmo sem uma consagração formal, estão à serviço de Satanás.

Antigamente se pensava, que os nomes, as atitudes de serem consagrados ao demônio, era apenas um gesto agressivo para atingir a sociedade. Só que, se percebeu depois que, não era isso.Bem ao contrário: eram consagrados mesmo! Para terem sucesso e realizar o que eles queriam...

Além desses que sabem e que vivem assim por opção, músicos, conjuntos e bandas, sem fazerem uma consagração formal, estão à serviço de Satanás: com a música que cantam, com os shows que fazem, com as letras que divulgam, com os seus procedimentos e atitudes.

E Deus não exige. Ele quer que se dê com liberdade, com amor. O Senhor está pedindo isso de você, do seu ministério de música, da banda, do conjunto onde você toca e canta. Que o seu ministério, que o seu conjunto, sua banda seja consagrada ao Senhor.

Ou você tem um ministério de música consagrado ou cai e todos caem. Para viver a sua consagração, você precisa abolir: o fumo, a droga, o álcool. O fumo faz mal para sua voz. O álcool também faz mal para sua voz, mas faz maior mal para a sua pureza, a sua sexualidade. No ministério de música não se fuma e nem se bebe.

Tenha certeza: A vitória será sua. A vitória será de Deus! Mas, você não pode continuar sendo ingênuo. Ou você é consagrado inteiramente ao Senhor e vence Satanás pelo poder de Jesus, ou é um ingênuo, que faz um pouquinho de sucesso e depois é derrubado por ele. É colhido como se colhe o joio e é jogado na lama.

Por isso, músicos de Deus: 'Ou santos ou nada.' É preciso se decidir por compromisso de castidade e vivê-lo.

Quando o grupo, a banda inteira faz um compromisso de castidade, um cuida do outro, para nenhum cair.

O povo de Deus necessita, esse mundo precisa ter conjuntos, bandas e Ministérios de música inteiramente consagrados ao Senhor. Porque você músico, artista, é o mais almejado pelo inimigo. Porque até hoje, ele reinou no mundo da música. E como príncipe desse mundo, tem o domínio da música, da arte.

MÚSICA E EDUCAÇÃO DOS FILHOS

Será que os nossos filhos podem ouvir de tudo?
Acredito que no mundo de hoje, você já tenha a resposta. Infelizmente a música que é considerada a grande oração quem canta reza duas vezes, hoje em dia é motivo de queda para muitos.

Foram deixados de lado todo e qualquer princípio moral, cultural ou artístico, levando em consideração somente o lado comercial. Uma sociedade como a nossa onde a cultura não existe, as pessoas fabricam qualquer lixo e espalham no meio do povo. Acredito que até os nosso músicos brasileiros (que são muito bons) sentem verdadeiro repúdio pelo que se houve nas rádios do país.

Que é uma aberração o estilo de música que estamos presenciando nos dias de hoje, qualquer pessoa de sã consciência sabe disso, mas é o lado espiritual que gostaria de abordar com vocês. Se olharmos o humano, veremos que toda esta musicalidade foi criada somente para aumentar um comercio e gerar milhões. Afinal, uma população que não tem estudo e vive em condições de miséria, o apelo sexual é muito forte; porém atrás de tudo isto existe um plano destruidor para o homem.

O demônio é o grande criador dessa onda de sexualidade e erotismo nas músicas. Ele sabe que pouco tempo lhe resta, e que Jesus triunfará, por isso está usando de todas as suas armas para acabar com o ser humano e uma delas está sendo através da música.

A música tem um enorme poder sobre os homens, ela mexe diretamente com o nosso emocional e pode criar em nós qualquer tipo de sentimento; é como se as nossas atitudes estivessem condicionadas ao que estamos ouvindo. Este é um poder que pode ser direcionado tanto para o bem quanto para o mau, pois se uma música pode te acalmar, também pode te levar a um ato violento.

O sexo é uma das maiores fraquezas humanas, só que desta vez os grandes alvos estão sendo os nossos filhos. Crianças estão descobrindo a sexualidade cada vez mais cedo e pulando fases da vida. Não existe mais a infância tão necessária na vida de uma pessoa.

As músicas com o seu ritmo e as suas frases repetidas (falta de criatividade) entram em nossas cabeças de uma forma tão violenta, que mesmo sem querer sabemos todas elas. Imaginam o que acontece com as nossas crianças, elas estão sendo moldadas de acordo com estas músicas; estão se vestindo e agindo conforme o que elas estão ouvindo.

Se para nós se torna difícil nos desvencilharmos do que ouvimos, para as crianças é impossível. Deixarmos as nossas crianças ouvirem este tipo de música que só fala de sexo e violência, é condenar a morte não só estas crianças, mas toda uma geração que virá em seguida. É destruirmos a nossa própria história de família, moral e princípios.

Por isso, tome uma decisão agora. Retire de sua vida o que está destruindo seus filhos e a sua família; mesmo que isto seja difícil, precisamos iniciar um processo de limpeza em nossas casas e com os nossos, não podemos deixar este veneno que com certeza nos destrói permanecer no meio de nós.

Peça ajuda a Maria e ela te guiará nesta tarefa árdua mais necessária. Que Maria te guarde hoje e sempre!
Flavia Moraes

sábado, 15 de outubro de 2011

Mês Missionário

Ministério Espirito Adorador sai em missão nas casas  do Bairro São João da Escócia visitando as pessoas e falando mais sobre o evangelho e perguntando se elas gostaria de alguns encontros em suas casas. Graças a Deus voltamos com a lista cheia e prontos para irmos visitar essas pessoas que querem saber mais sobre o evangelho.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Imagens da festa de Nossa Senhroa Das Dores que nem a Tv Asa Branca mostrou!! com exclusividade.