SEJA BEM VINDO!

Jesus abençoe você, muito obrigado por visitar o nosso blog!

  • Livro- Buscai as coisas do alto, Pe. Léo, SCJ
  • Livro-PHN, Dunga
  • Livro-Quando só Deus é a Resposta, Márcio Mendes

Amor

"Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos."

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Quer ser curado? Perdoe

A Palavra meditada hoje está em Romanos 12, 1-2
1.Eu vos exorto, irmãos, pela misericórdia de Deus, a vos oferecerdes em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus: este é o vosso verdadeiro culto.
2.Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos, renovando vossa maneira de pensar e julgar, para que possais distinguir o que é da vontade de Deus, a saber, o que é bom, o que lhe agrada, o que é perfeito.


Como agradamos a Deus? Quando, pela transformação da nossa mente, oferecemos a Ele tudo aquilo que somos. Sendo generosos e entregando a Ele a nossa vida. O Senhor não está preocupado com o que temos financeiramente ou com nossos bens, Ele somente nos quer. Deus Pai nos deu tudo, tudo o que temos e somos é fruto da bondade d'Ele. O Senhor não quer tirar a nossa vida, Ele quer preservá-la. Eis o valor da entrega.

Hoje o Senhor quer nos curar. Quem quer mudança deve mudar, é isso que a Palavra meditada hoje está nos dizendo. Toda transformação começa em nós, mas essa transformação tem nome, e ela começa com a nossa cura. Uma pessoa que não é curada não consegue passar por ela [transformação]. A cura interior é uma ação de Deus, em conjunto com uma disposição do ser humano, que nos traz saúde. É uma resposta de Deus para aquilo que nos persegue interiormente. Todos precisamos de cura interior, mas para que a cura aconteça há um bloqueio que precisa ser retirado: A falta de perdão.

Quando uma pessoa se determina a não perdoar, ela se determina a não querer ser curada. A falta de perdão cega a pessoa, ela se fecha ao amor e aos relacionamentos. Deus nunca condena, Ele perdoa sempre. Não existe pecado que você tenha cometido em sua vida que não tenha perdão, a não ser que você não queira ser perdoado. Aprendamos com Jesus o jeito certo de viver, pois quando perdoamos nos abrimos a ser perdoados. Quando nos fechamos para perdoar o próximo, nos fechamos também a ser perdoados. Libertemo-nos destes sentimentos!

Há ainda um segundo bloqueio: a falta de arrependimento. Quando travamos amizade com o pecado, fazemos aliança com a morte. Existem quatro sintomas emocionais nos quais devemos nos aprofundar em nossa cura interior:

- A rejeição que nasce quando não somos queridos e respeitados por alguém importante para nós. Precisamos pedir a Deus a cura deste mal. O remédio para este sentimento é a cura.

- Outro sintoma é o sentimento de inferioridade. Aqui entra a tentação de olhar para as pessoas com o pensamento de que são melhores que nós.

- A terceira marca que revela nossa necessidade de cura é o sentimento de culpa. Pensamos que, por causa do nosso erro, Deus não vai nos perdoar.

- E por fim, o quarto sintoma é o medo, o medo anormal, sem lógica, medo de morrer a qualquer momento, medo de escuro, medo que entra em nossa vida por maus comentários. A Palavra de Deus é clara: "Não tenhais medo!".

A cura interior é a chave para a cura plena da pessoa, mas essa graça se faz por um caminho: é preciso perceber por onde Deus quer nos levar. Não existe cura interior se não existe o desejo de ser transformado. Ela acontece se lançarmos um olhar sobre a nossa história. Peça ao Espírito Santo a coragem de olhar para o seu passado e reconciliar-se com ele. Não tenha medo de olhar para trás, pois Deus quer repassar o seu passado. Cura interior não é revirar o lixo, mas jogá-lo fora. O fruto da cura é a paz.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Ser Espírito Adorador

"Quando Deus tira algo de você, ele não está punindo-o, mas apenas abrindo suas mãos, para receber algo melhor."
           Foi assim que me foi confiado este Ministério, quando tudo parecia perdido e sem solução, recebi-o como presente de Deus em minha vida... em minhas mãos. Ao longo desses dois anos (quase três), de Ministério Espírito Adorador,alegrias e frustrações, amores e dores fizeram (e fazem) parte de nossa História, como de qualquer outro grupo... o maravilhoso de tudo isso é superar as tribulações, amadurecendo na fé, perseverando, lutando... e no nosso caso fazendo da nossa canção a ponta de lança que abre caminho para que a palavra de Deus entre no coração das pessoas.
          Quão prazeroso é ser essa ponta... mas não é nada fácil. Já disse Jesus: "aquele que quiser me seguir, renuncie a si mesmo, tome sua cruz e me siga"
Pois é isso mesmo, a música é um instrumento poderoso, quando cantamos estamos travando uma verdadeira batalha, e precisamos sempre estar revestidos de oração, vigilantes, pois nos damos com todo tipo de olhar e sentimento, que nem sempre é bom... O músico cristão precisa ser despojado de si, obediente, humilde (não medíocre), disposto a servir, conciliador, orante, sensível............. vigilante, pois não se engane seremos sempre tentados! Não podemos deixar breixas, pois seremos tentandos exatamente onde ficarem as lacunas.
          Permanecer unidos em espírito, em comunhão, em oração, em fraternidade...NO AMOR... é o segredo para vencer qualquer tribulação vinda de fora, ou de dentro. Permanecer firme no Senhor. Não é fácil ser ministro de música e ao mesmo tempo maravilhoso!!!!!!!!!
Quero aqui declarar o meu amor em Jesus a este Ministério de Música e aos que dele fazem (fizeram) parte, estão no meu coração, na minha vida: Denys, Fábio (binho), Roberto, Joeldson, Alyne,Daniel, Jefferson, Rubens, Paulinho, Lenize.
AMO TODOS VOCÊS EM CRISTO FAMÍLIA ESPÍRITO ADORADOR!!!!!


by: Josiane Silva