SEJA BEM VINDO!

Jesus abençoe você, muito obrigado por visitar o nosso blog!

  • Livro- Buscai as coisas do alto, Pe. Léo, SCJ
  • Livro-PHN, Dunga
  • Livro-Quando só Deus é a Resposta, Márcio Mendes

Amor

"Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos."

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Seguidores e admiradores de Cristo

Imagem de Destaque
Seguir a Cristo é penetrar no caminho do amor

Qual é a importância dos santos? Eles são nossos intercessores diante do trono de Deus. Mas também e, em primeiro lugar, eles são os grandes modelos para nossa vida. Querem ser nossos guias no caminho para Deus Pai. Agora, de onde os santos tiram a força para viver sua vida de maneira exemplar? Qual é o mistério de sua vida?
O mistério de sua vida chama-se Jesus Cristo. O mistério de sua vida é: seguir a Cristo por todos Seus caminhos. Desde que foram chamados pelo Senhor O seguiram generosa e fielmente, cumprindo sua missão. Muitos, inclusive, foram a países distantes e desconhecidos para anunciar a mensagem de seu Mestre.
Seguir a Cristo é e deve ser o mistério de vida de cada cristão, também de cada um de nós. Porque toda a predicação de Jesus é um convite para segui-Lo, e está dirigida - como sabemos - a cada ser humano. Também nós, em nosso batismo, fomos chamados, pela primeira vez, a imitar Cristo. E desde então, Deus repetiu e renovou esse convite muitas vezes e de muitas maneiras. Também hoje em dia Deus volta a nos chamar de diversas maneiras.
Podemos distinguir duas classes de cristãos: os seguidores e os admiradores de Cristo. O admirador não compromete sua pessoa: admira, olha de fora e não se esforça em ser como o que admira. O seguidor, ao contrário, é ou procura ser o que admira.

Jesus mesmo insiste sempre em que é necessário segui-Lo. Jamais diz que busca admiradores. Deixa bem claro que os Seus devem segui-Lo em sua vida e não só aceitar a doutrina d'Ele. Porque uma fé que não se traduz em vida, não vale nada nem consegue nos proteger da perdição eterna.

Como podemos seguir Jesus? A condição fundamental para a imitação do Senhor é o encontro pessoal com Ele. Para poder e querer segui-Lo temos de conhecê-Lo, olhando Sua vida e escutando Seus ensinamentos. Se não O conhecemos, se não sabemos nada de Sua generosidade, nem de Sua entrega desinteressada, nem de Seu amor desbordante para conosco, nunca vamos ter vontade de segui-Lo verdadeiramente.
Não temos a sorte dos apóstolos de ter nascido em tempos de Jesus. Entretanto existem muitos caminhos, muitos lugares de encontro com Cristo se O buscamos sinceramente. Ali está, por exemplo, na Eucaristia que celebramos juntos. No Evangelho, Jesus fala pessoalmente a cada um de nós. E na comunhão, Ele mesmo nos convida a comer Seu Corpo e tomar Seu Sangue, entrando assim na mais profunda comunhão com Ele.
Seguir Cristo é penetrar no caminho do amor. Mas quem começa a amar, começa a sofrer. E Jesus nunca ocultou que O seguir é duro. Não oferece segurança, mas sim risco. Não nos oferece caminhos de triunfo, mas sim o "fracasso" da cruz, porque quem O segue, aceita também a sorte de Seu Mestre: o sofrimento e a cruz.

Na vida de nossos santos tampouco faltou dor e sofrimento. Aceitaram-nos por amor a Cristo. E seguiram a seu Mestre até a última entrega: coroaram sua vida pelo martírio.
Seguir Cristo inclui sofrimento e cruz, mas também nos enche de uma alegria profunda e uma paz permanente. E no fim do caminho nos espera, em comunhão com todos os santos, a felicidade de Cristo para sempre.
Padre Nicolás Schwizer

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Conheça os benefícios da música


'Cantar é próprio de quem ama' (Santo Agostinho)

"São raras as pessoas que não gostam de música, temos o ritmo no sangue e a canção no coração. Como seria melancólico o mundo sem música, sem poesia, sem a canção. Um coração impregnado de música sorri com mais facilidade, entusiasma-se com mais frequência, doa-se aos outros com maior generosidade. A música realiza milagres que o remédio e o divã do psicanalista nem sempre conseguem atingir.

A música de verdade é sempre uma ponte, é uma música que aproxima, que solidariza, que aconchega, que redime, que salva. A única forma de massagear o cérebro é por meio da boa música.

A musicoterapia cristã é uma prece, um salmo de esperança e gratidão. Cultive um coração musical e você será uma pessoa contagiante e bela.

'A música pode se tornar uma oração, ao longo dos séculos a música sempre foi utilizada para expressar aquilo que não conseguimos dizer com as palavras, porque ela desperta emoções difíceis de comunicar. Por isso as civilizações sempre deram tanta importância e valor à música em todas as suas formas e expressões. A música faz parte de todas as culturas e acompanha toda experiência humana, da dor ao prazer, do ódio ao amor, da tristeza à alegria, da morte à vida. A música distende o espírito, desperta sentimentos profundos e convida, de modo natural, a elevar a mente e o coração a Deus em qualquer situação' (Papa Bento XV)".


Servir não importa onde


A grandiosidade da evangelização passa por um coração simples e humilde

Hoje quero hoje falar um pouco sobre o tema: "Deus nos chama ao serviço". Para isso, quero partilhar um pouco sobre meu ministério de música. Desde os meus 11 anos toco na igreja, sou apaixonado por Deus, pela Igreja Católica e pela música. E assim, sempre atendendo ao chamado de Deus para mim, atuo há vários anos como ministro de música na Igreja. Quantos grupos de oração, quantos shows e quantos artistas já acompanhei tocando com eles! E quantas Santas Missas já animei!

Mas nessa eu vivi algo inédito. Fui convidado pelo "Revolução Jesus" para animar uma galera que iríamos acompanhar pela cidade de Madri, levando-a às catequeses, shows e atividades que seriam realizadas na jornada. E foi me recomendado que eu levasse o violão.


Consegui um violão, podemos dizer que em condições de tocar e fomos para Madri. Chegando lá, depois de reunir a galera, no primeiro dia, deixei o violão no lugar em que estávamos hospedados e fomos para a catequese. Após a catequese, fomos a uma exposição do Beato Pier Giorgio. Ali em um momento profundo de adoração ao Santíssimo Sacramento, eu estava sem o violão e precisamos cantar, soltei a voz e cantamos. E posso dizer: ali Deus pôde realizar muito já em nossos corações, no meu, por exemplo, veio um desejo enorme de ser santo. Mas Deus me deu um puxão de orelhas: "Cadê o violão?" Eu o tinha deixado no local em que estávamos hospedados.

No outro dia, não perdi tempo, coloquei o violão no peito e saí pelas ruas, cantando, tocando, com uma galera junto, e fizemos muita, mas muita festa e envolvemos o povo, cantamos em línguas, mas não utilizando o dom do Espírito, cantamos em diversos idiomas (ou, pelo menos, nos que sabíamos cantar), enrolando palavras, falando outras de forma errada, mas quando vimos estávamos em um vagão de metrô com australianos, brasileiros, franceses, espanhóis, cantando em inglês.


Deus falou fortemente naquele momento no meu coração. Não dá mais para esperarmos os palcos, sons, microfones, precisamos evangelizar, e nós músicos precisamos cantar, tocar, falar de Deus. Claro, não de qualquer forma, mas não podemos mais ficar escolhendo os lugares que vamos tocar, os shows que vamos fazer. Com isso, não estou criticando nada nem ninguém, mas estou refletindo: "Será que estou sendo seletivo? Será que estou escolhendo onde quero tocar?". Para isso [ser seletivos], meus irmãos, não precisamos ser famosos. Nas nossas paróquias e grupos, será que queremos ir aos locais mais cheios, aos que mais nos beneficiam? Naqueles em que há melhor som, acústica e acabamos deixando de lado almas e pessoas para evangelizar?

Não quero dizer com isso que, a partir de agora, é para "bater de frente" com padres, coordenadores; não é isso, é uma reflexão, uma mudança mais de pensamento do que de realidades.

Deus me deu, em Madri, jovens (público), instrumento (violão que mal dava para afinar), microfone (voz), palco (praças, metrô, etc). Onde parávamos tínhamos o que tocar, clamávamos o Espírito Santo. É isso, ministro de música: evangelizar seja onde for. Não estou dizendo para você sair por aí tocando nas praças e esquinas, nem estou justificando a falta de comprometimento de muitos na hora da organização de eventos. Não quero com isso dizer aquela frase muito conhecida: “Ah! É para Deus”, quando as pessoas encobertam seus erros e sua falta de zelo pela Igreja, pelo povo e pela música. Mas sim que perceba a realidade, reze, seja um ministro e um ministério de oração, buscando a santidade, para que, a cada convite, o Espírito lhe dê a ciência do que deve ser feito. A grandiosidade da evangelização passa por um coração simples e humilde, por músicas de acordes simples ou de acordes complexos, mas executada por um músico dedicado e ungido.

Deus o abençoe!
Até a próxima!

Postado por André W. Florencio - Missionário da Comunidade Canção Nova

Conheça o Blog do autor

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

MISSA CURA E LIBERTAÇÃO

Hoje, 24/11/2011, Missa de Cura e Libertação na Paróquia de São Paulo Apóstolo, animação do Ministério de Música Espírito Adorador. Participe!

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

MATEUS 18, 12-14.

12.Que vos parece? Um homem possui cem ovelhas: uma delas se desgarra. Não deixa ele as noventa e nove na montanha, para ir buscar aquela que se desgarrou?
13.E se a encontra, sente mais júbilo do que pelas noventa e nove que não se desgarraram.
14.Assim é a vontade de vosso Pai celeste, que não se perca um só destes pequeninos.

VITÓRIA!

Para Honra e Glória de Deus, e graças a Ele, em breve teremos uma nova graça no Ministério.
É confiança e Oração e tudo será realizado.
Amém.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Música Nova!
deixou de ser “brasileira”, ficou apenas “popular”

Quando, infelizmente, a música popular brasileira, a tão falada MPB, deixou de ser “música”, deixou de ser “brasileira”, ficou apenas “popular” e baixou às raias de ser uma “droga” de altíssimo consumo – droga nos dois sentidos, pois já não vale mais nada e, pior, vicia, forma um bando de drogados, alienados, incultos, manobráveis, consumíveis, descartáveis e distantes de Deus, de tudo que é um pouco mais sério e responsável, em sentido inverso veio crescendo e se impondo com qualidade, nestes últimos 25 anos, a Música católica.

Isso é motivo para dar graças a Deus e parabéns àqueles que fazem a música católica acontecer, cantando, compondo, tocando, gravando, fazendo arranjos... e também gerenciando.

Surgem, do mesmo modo, aqueles que, até pouco tempo, eram discípulos e agora já começam a ser mestres. É mesmo necessário que surjam, pois atrás deles vem um verdadeiro exército que precisa da experiência vivida pelos que já percorreram este caminho e que está disposto a batalhar no campo da música que fala de Deus e leva Deus, concretamente, à vida das pessoas.

A geração de músicos que vem aí será de excelente qualidade, porque os que foram na frente já abriram a picada. Hoje, graças a Deus, a estrada está feita e até pavimentada, mas os que vêm atrás, justamente porque não vão encontrar as dificuldades que enfrentaram os primeiros, precisam ser muito bem disciplinados; do contrário, correm o risco de se perder na estrada larga e fácil.

A música causa uma verdadeira sedução. Corre-se o risco de canalizar toda a vida na música. Na verdade, não é nela que se deve empregar a vida, mas em Deus, e, por causa dEle, investir na evangelização. Ela é um meio excelente para evangelizar, mas é só meio, não pode ser fim, não pode polarizar nossa vida.

Somos ministros de Deus: trabalhamos para Ele no campo vasto e fértil da música, pois as palavras, os ensinamentos, as pregações são muito úteis, mas não são suficientes para nosso aprendizado. Só aprendemos de verdade na oficina da vida. É preciso “fazer oficina” com alguém que já a fez. É preciso enfrentar um discipulado com quem já foi discípulo e hoje pode ser mestre.

Pessoas e comunidades estão surgindo e dando à música católica a contribuição mais necessária hoje: formar discípulos. É assim que teremos, cada vez mais, Músicos Novos para uma Música Nova!
Padre Jonas Abib

Músicos consagrados

É preciso dar ao Senhor toda glória, com Ministérios de música verdadeiramente consagrados a Deus.

A música arrasta multidões! A mentalidade que ela produz, cria realmente opinião. Faz a cabeça e o coração. Infelizmente, há uma multidão de artistas, de bandas e conjuntos que, mesmo sem uma consagração formal, estão à serviço de Satanás.

Antigamente se pensava, que os nomes, as atitudes de serem consagrados ao demônio, era apenas um gesto agressivo para atingir a sociedade. Só que, se percebeu depois que, não era isso.Bem ao contrário: eram consagrados mesmo! Para terem sucesso e realizar o que eles queriam...

Além desses que sabem e que vivem assim por opção, músicos, conjuntos e bandas, sem fazerem uma consagração formal, estão à serviço de Satanás: com a música que cantam, com os shows que fazem, com as letras que divulgam, com os seus procedimentos e atitudes.

E Deus não exige. Ele quer que se dê com liberdade, com amor. O Senhor está pedindo isso de você, do seu ministério de música, da banda, do conjunto onde você toca e canta. Que o seu ministério, que o seu conjunto, sua banda seja consagrada ao Senhor.

Ou você tem um ministério de música consagrado ou cai e todos caem. Para viver a sua consagração, você precisa abolir: o fumo, a droga, o álcool. O fumo faz mal para sua voz. O álcool também faz mal para sua voz, mas faz maior mal para a sua pureza, a sua sexualidade. No ministério de música não se fuma e nem se bebe.

Tenha certeza: A vitória será sua. A vitória será de Deus! Mas, você não pode continuar sendo ingênuo. Ou você é consagrado inteiramente ao Senhor e vence Satanás pelo poder de Jesus, ou é um ingênuo, que faz um pouquinho de sucesso e depois é derrubado por ele. É colhido como se colhe o joio e é jogado na lama.

Por isso, músicos de Deus: 'Ou santos ou nada.' É preciso se decidir por compromisso de castidade e vivê-lo.

Quando o grupo, a banda inteira faz um compromisso de castidade, um cuida do outro, para nenhum cair.

O povo de Deus necessita, esse mundo precisa ter conjuntos, bandas e Ministérios de música inteiramente consagrados ao Senhor. Porque você músico, artista, é o mais almejado pelo inimigo. Porque até hoje, ele reinou no mundo da música. E como príncipe desse mundo, tem o domínio da música, da arte.

MÚSICA E EDUCAÇÃO DOS FILHOS

Será que os nossos filhos podem ouvir de tudo?
Acredito que no mundo de hoje, você já tenha a resposta. Infelizmente a música que é considerada a grande oração quem canta reza duas vezes, hoje em dia é motivo de queda para muitos.

Foram deixados de lado todo e qualquer princípio moral, cultural ou artístico, levando em consideração somente o lado comercial. Uma sociedade como a nossa onde a cultura não existe, as pessoas fabricam qualquer lixo e espalham no meio do povo. Acredito que até os nosso músicos brasileiros (que são muito bons) sentem verdadeiro repúdio pelo que se houve nas rádios do país.

Que é uma aberração o estilo de música que estamos presenciando nos dias de hoje, qualquer pessoa de sã consciência sabe disso, mas é o lado espiritual que gostaria de abordar com vocês. Se olharmos o humano, veremos que toda esta musicalidade foi criada somente para aumentar um comercio e gerar milhões. Afinal, uma população que não tem estudo e vive em condições de miséria, o apelo sexual é muito forte; porém atrás de tudo isto existe um plano destruidor para o homem.

O demônio é o grande criador dessa onda de sexualidade e erotismo nas músicas. Ele sabe que pouco tempo lhe resta, e que Jesus triunfará, por isso está usando de todas as suas armas para acabar com o ser humano e uma delas está sendo através da música.

A música tem um enorme poder sobre os homens, ela mexe diretamente com o nosso emocional e pode criar em nós qualquer tipo de sentimento; é como se as nossas atitudes estivessem condicionadas ao que estamos ouvindo. Este é um poder que pode ser direcionado tanto para o bem quanto para o mau, pois se uma música pode te acalmar, também pode te levar a um ato violento.

O sexo é uma das maiores fraquezas humanas, só que desta vez os grandes alvos estão sendo os nossos filhos. Crianças estão descobrindo a sexualidade cada vez mais cedo e pulando fases da vida. Não existe mais a infância tão necessária na vida de uma pessoa.

As músicas com o seu ritmo e as suas frases repetidas (falta de criatividade) entram em nossas cabeças de uma forma tão violenta, que mesmo sem querer sabemos todas elas. Imaginam o que acontece com as nossas crianças, elas estão sendo moldadas de acordo com estas músicas; estão se vestindo e agindo conforme o que elas estão ouvindo.

Se para nós se torna difícil nos desvencilharmos do que ouvimos, para as crianças é impossível. Deixarmos as nossas crianças ouvirem este tipo de música que só fala de sexo e violência, é condenar a morte não só estas crianças, mas toda uma geração que virá em seguida. É destruirmos a nossa própria história de família, moral e princípios.

Por isso, tome uma decisão agora. Retire de sua vida o que está destruindo seus filhos e a sua família; mesmo que isto seja difícil, precisamos iniciar um processo de limpeza em nossas casas e com os nossos, não podemos deixar este veneno que com certeza nos destrói permanecer no meio de nós.

Peça ajuda a Maria e ela te guiará nesta tarefa árdua mais necessária. Que Maria te guarde hoje e sempre!
Flavia Moraes

sábado, 15 de outubro de 2011

Mês Missionário

Ministério Espirito Adorador sai em missão nas casas  do Bairro São João da Escócia visitando as pessoas e falando mais sobre o evangelho e perguntando se elas gostaria de alguns encontros em suas casas. Graças a Deus voltamos com a lista cheia e prontos para irmos visitar essas pessoas que querem saber mais sobre o evangelho.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Imagens da festa de Nossa Senhroa Das Dores que nem a Tv Asa Branca mostrou!! com exclusividade.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

JANTAR 3º ANIVERSÁRIO

Olá pessoa ! Espero que estejam tds bem; Acesse nossa página no orkut ministerio.espirito.adorador@hotmail.com e veja as fotos do jantar em comemoração ao nosso 3º aniversário, Deus abençoe! Abração.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

BANDA CATÓLICA ROSA DE SARON É INDICADA AO GRAMMY

Rosa de Saron é indicado ao Grammy pelo segundo ano consecutivo
Posted: 19 Sep 2011 08:19 PM PDT
Semana passada, dia 14 de Setembro, a Latin Grammy Academy, anunciou a lista dos indicados ao Grammy 2011.
O Rosa de Saron, que em 2010, recebeu a indicação pela primeira vez, volta a ser indicado esse ano em função do album Horizonte Vivo Distante na categoria música cristã.
O anúncio dos vencedores de cada categoria será feito dia 10 de novembro. Assim como na última edição, a cerimonia acontecerá Las Vegas, Estados Unidos e a banda deverá estar presente para celebrar e participar da festa.
“Não pautamos nossas vidas em prêmios e títulos, não é o objetivo do nosso trabalho, mas eles servem de incentivo, estamos sim muito felizes” afirma o Guitarrista Eduardo Faro”. Grevão completa: “Os prêmios também ajudam a divulgar o trabalho e agregam respeito, isso ajuda no nosso objetivo final, ainda mais uma indicação ao Grammy que é representa para a música o que o Oscar representa para o cinema”
Guilherme comemora: “Como fomos indicados ano passado, nem estávamos esperando nada pra esse ano. E não é que o raio caiu duas vezes no mesmo lugar?” brinca.
Sobre o fato da banda ser indicada com títulos de nome tão parecidos (Horizonte Distante em 2010 e Horizonte Vivo Distante 2011) Rogerio Feltrin justifica: “Apesar do novo album ser fruto da tour anterior, ele é um album completamente diferente, tem 5 músicas inéditas mais a versão de “Mais Uma Vez”, alem de alguns sucessos antigos repaginados, praticamente outro CD”
Por fim, a banda é unanime quando falam sobre o que esperam de mais essa experiencia: “Que de alguma forma ajude nossa mensagem a chegar mais longe e com mais força no coração das pessoas”

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

NOSSA SRª DAS DORES PADROEIRA DE CARUARU

MILHARES DE FIÉS ACOMPANHARAM NA ÚLTIMA QUINTA-FEIRA 16/09/2011 A PROCISSÃO EM HOMENAGEM À PADROEIRA DE CARUARU NOSSA SRª DAS DORES, FOI MUITO BONITO. VIVA O POVO DE DEUS!

JANTAR DE ANIVERSÁRIO

No último dia 10/09/2011 rolou um jantar de confraternização em comemoração ao 3º aniversário do Ministério, estámos os membros e amigos da Igreja.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

3º ANIVERSÁRIO MINISTÉRIO ESPÍRITO ADORADOR


Estamos preparando tarde de louvor para comemorar junto com tds nossos irmãos os 3 anos desse Ministério, será em outra cidade, aguardem, se vc quiser ir conosco é só nos procurar q em breve estaremos fazendo caravana para juntos anunciar-mos o evangelho através da música, pé na estrada e vamos conosco em mais essa benção.Abraço a tds, fiquem com Deus.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Nesse Domingo 31 de Julho de 2011, celebramos o aniversário de 3 anos do grupo de oração   LIBERTADOS PELA MISERICÓRDIA RCC. Foi uma alegria imensa estar presente nesse dia maravilho cheio de bençãos e louvores, sentimos muito pelos q não puderam ir, mas na próxima espero q todos os q não puderam ir estejam presente, fiquem ligados no nosso blog para mais postagens de muitos eventos q irão de vir se Deus quiser. FIQUEM COM DEUS.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Ministério em Ação

Ministério Espirito Adorador  estará presente no aniversário do grupo de oração Libertados Pela Misericórdia, RCC no  dia 31/07/2011 na Escola Mª Estela Em Riacho Do Peixe, haverá louvor, adoração e encerramento com com a missa. Um dia cheio de graças para todos. contamos com a sua presença. Quem estiver interessado o grupo de oração Resgatados em Cristo da Paróquia São Paulo Apostolo no São João da Escócia, também vai estar presente, é só falar com eles e nos acompanhar nesse dia maravilhoso.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

A POSTURA DO MÚSICO NA SANTA MISSA

Músicos, a Santa Missa não é um show!

Há algum tempo, recebi uma mensagem pelo Twitter de um amigo, que dizia: "Já toquei em todos os palcos que eu gostaria, mas nada é como tocar na Missa". Fiquei feliz em ler isso, principalmente porque veio de um grande amigo. Refleti sobre essa frase e resolvi escrever sobre o assunto. Para isso precisamos entender um pouco o que é a Santa Missa.



Segundo o Catecismo da Igreja Católica (CIC), n. 1323, Santa Missa é: "O nosso Salvador Instituiu na Última Ceia, na noite em que foi entregue, o Sacrifício Eucarístico do seu Corpo e Sangue, para perpetuar pelo decorrer dos séculos, até voltar, o Sacrifício da Cruz, confiando à Igreja, sua esposa amada, o memorial da sua Morte e Ressurreição: sacramento de piedade, sinal de unidade, vínculo de caridade, banquete pascal em que se recebe Cristo, a alma se enche de graça e nos é concedido o penhor da glória futura". E continua: " [...] ela é a renovação do Sacrifício de Nosso Senhor Jesus Cristo, que sendo verdadeiro Deus e verdadeiro homem, pagou pelos nossos pecados na cruz. Tal Sacrifício se torna presente na Santa Missa no momento em que o pão e vinho se tornam verdadeiramente o Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Nosso Senhor. (CIC, 1373-1381). O Santo Sacrifício da Missa é incruento (ou seja, sem sofrimento nem derramamento de sangue), pois não se repete, ou seja, é o mesmo e único Sacrifício do Calvário, porém, torna-se verdadeiramente presente na Santa Missa para que possamos receber os seus frutos e nos alimentar da Carne e do Sangue de Nosso Senhor. Por isso o Sagrado Magistério nos ensina que "o sacrifício de Cristo e o sacrifício da Eucaristia são um único sacrifício" (CIC, 1367).


Olhando para a seriedade da Celebração Eucarística, reviver o sacrifício de Cristo, que é a nossa redenção, não é qualquer coisa, nem deve ser vivido de qualquer maneira, por isso nós como músicos não podemos tocar na Missa de qualquer jeito. Quando nos preparamos para um show, existe ensaio, as músicas são quase que perfeitas na sua execução, e quando vamos tocar na Santa Missa, geralmente trazemos em nós o erro de dizer: "É só uma Missa", ou pior ainda: "Deus aceita". De fato, Deus aceita mesmo, não despreza nada que façamos para Ele. Mas sabendo que a Eucaristia é de suma importância na nossa fé e vivência cristã, por que também não fazemos da música da Santa Missa a mais bela de todas ou de todos os shows que já fizemos.

A música tem íntima ligação com a liturgia, dela depende e a ela serve. Tomando por base essa frase, percebemos que não estamos simplesmente tocando na Santa Missa, mas estamos prestando um serviço a Deus e à sagrada liturgia. Para isso é preciso ter a postura e a dedicação necessárias.

De forma simples, quero comentar sobre isso. A Santa Missa não é um show, mas devemos prepará-la, pensar nela. Devemos nos dedicar à escolha dos cantos litúrgicos respeitando o que a liturgia nos pede no dia. Por mais que tenhamos [músicos] posição de destaque na Celebração Eucarística, não estamos lá simplesmente para exibir nosso talento, chamando a atenção para nós. A música bem executada sempre chama a atenção, é natural querermos saber quem está tocando, cantando, entre outros, mas nossa postura deve ser a postura de quem está ali a serviço.

É preciso levar o povo a cantar; a função do animador aqui é essencial, mas também é importante observar o que se vai cantar. Músicas de difícil assimilação devem ser ensaiadas antes da Santa Missa, ou recorrer ao auxílio da letra (folhetos, projeções, etc.).

É preciso respeitar, na Santa Missa, o tempo litúrgico, as orações e tudo o mais. Nada na Santa Celebração é por acaso ou foi colocado ali por mera vontade de alguém. É importante estar em sintonia com o sacerdote que vai presidi-la.

Quero dizer com tudo isso: atenção nas escolhas das músicas. É interessante observarmos três pontos:

- Dedicação e postura do músico, a música executada com perfeição.
- Observação das diretrizes da Igreja sobre a música na liturgia.
- Unção na execução da música, que se dá pela vida de oração do músico.


Se, ao tocarmos na Celebração Eucarística, observarmos essas três dicas, vamos nos harmonizar com a celebração litúrgica, dando-lhe o devido respeito que merece.

Ser "músico de Missa" é algo extraordinário, é chamado de Deus, preste atenção no seu ministério!
Continuo na luta, acreditando sempre que posso ser melhor em Deus.

sábado, 18 de junho de 2011

Entrevista com a Banda Vida Reluz... mais uma fonte de inspiração para os Ministérios de Louvor


Vida Reluz

Renomado grupo musical católico conta sua história, lançando novo CD Gratidão



Como nasceu o grupo Vida Reluz?


O grupo nasceu dentro da Sociedade de São Vicente de Paulo, mais conhecidos como Vicentinos. Nós éramos um grupo de jovens e trabalhávamos com as pessoas carentes dentro de conferências. Participávamos também de vigílias de adoração com a espiritualidade da Renovação Carismática Católica, onde os jovens mais buscavam a Deus. Foi ali que o Walmir Alencar sentiu que esse ministério poderia crescer. Deus então foi confirmando desde então que Ele queria algo a mais de nós do que somente cantar na comunidade. Deus queria algo bem maior pra gente. Foi assim que o grupo Vida Reluz nasceu.

Com a saída do Walmir Alencar, vocês sofreram muito ou foi tranqüilo esse tempo?

Sempre com a saída de alguém a gente sente muito, mas a gente entendeu esse momento que ele estava vivendo, ele queria algo diferente e estava discernindo a vocação, se era sacerdotal ou leigo consagrado. Então, nós sentimos a saída dele, só que desde antes dele sair, nós já tínhamos dois vocais masculinos e o próprio Luiz Felipe já tinha entrado no ministério e já estava caminhando conosco. Quando o Walmir saiu percebemos que o timbre de voz dos dois era muito parecido, e ele conseguia com facilidade atingir as notas. Vimos isso como algo de Deus de maneira bem carinhosa. O Walmir sentiu paz quando saiu e eu sei que foi dolorido no coração dele nos deixar, mas nos deixar para se encontrar. Então nós do ministério nos organizamos e a partir daí o Luiz começou a cantar as músicas e nós sentimos muita paz e percebemos que essa era a vontade de Deus.

Qual foi a música que mais marcou esse tempo?

A música ‘Primeiros passos’ é uma música que toca muito e fala da vida do Walmir e também da nossa vida de ministério. Foi nesses tempos em que o Valmir precisava dar os primeiros passos para a vontade de Deus e nós, enquanto ministério, tínhamos que dar os primeiros passos sem o Walmir. O Grupo Vida Reluz é uma grande família e essa foi a música que marcou muito esse tempo.

E com a saída da Elaine Cristina, qual foi a marca que ela mais deixou no Grupo?

O que a gente percebeu é que o momento em que ela estava vivendo se repete com cada pessoa que deixa o ministério. São momentos em que se precisa tomar decisões na área pessoal e espiritual que se deve seguir, tempo onde Deus nos dá um "cheque-mate" para ver para onde vamos e aceitarmos a vontade d´Ele.

Vi que ela saiu com muita coragem. Ela tinha acabado de se casar e estava esperando a sua primeira filha, então, tudo isso já estava fazendo com que ela caminhasse para outro lado e talvez ela já não iria conseguir acompanhar a agenda do grupo. Mas ela não deixou de fazer parte da nossa família. Aliás, nós gostamos muito dela como nossa irmã de caminhada. O CD solo dela ficou maravilhoso. Ela foi corajosa e até hoje continua servindo a Deus.








Qual é o mais extrovertido do grupo?

É o Alexandre. Quando ele não pode viajar conosco a gente sente falta, porque não conseguimos parar de rir perto dele. Eu o conheço desde pequeno e ele sempre foi assim, muito sapeca.



Qual a situação mais engraçada do grupo, que vocês podem partilhar conosco?

Uma muito engraçada é que nós fomos chamados para fazer uma mini turnê no estado da Paraíba e o nosso primeiro show foi em Pombal. Então, só de Recife para João Pessoa são três horas de viajem e um calor muito grande. A Rosana levou a sua filha de 3 anos, na época. Nós paramos num restaurante na estrada e a Rosana comprou umas coisas da terra, como xarope para tosse, e no meio da viajem o motorista pediu para que nós passássemos os saquinhos de lixo para ele jogar fora e, sem querer, nós passamos o saquinho que a Rosana tinha comprado. Quando a Rosana ficou sabendo ficou muito nervosa e a banda toda deu risada dela. (risos)

Rosângela, como é a experiência de Deus para todos no grupo?

Sempre dizemos que Deus é misericordioso e nós fazemos essa experiência com esse Deus de misericórdia. Cada um tem um jeito e veio de um lugar diferente, mas temos a consciência de que Deus nos escolheu e chamou cada um de maneira carinhosa e educada. Com isso somos muito gratos pelo amor do Pai. Temos também vivido uma experiência de Deus com o nosso atual diretor espiritual, o Padre Luiz Fernando, que tem sido a presença de Deus dentro do ministério, assim como a Laura, nossa intercessora.

Quando nós subimos no palco, mesmo estando cansados ou com problemas em casa, ou até mesmo interiormente, é impressionante! Sentimos a manifestação poderosa de Deus, que não olha os nossos pecados e misérias, mas derrama a sua unção. Quando saímos do show, estamos cansados sim, mas aliviados por saber que Deus manifestou a sua graça.

Luiz, como não simplesmente ‘cantar’, mas ‘cantar com unção’?

Acho que é a partir do momento em que colocamos prioridades em nossa vida.
Tem muita gente e muitos ministérios que vêm conversar com a gente e dizem que não estão dando certo. Mas o que está acontecendo é que muitos ministérios estão priorizando o palco. Na verdade, o palco tem que ser o reflexo daquilo que nós vivemos. Se nós estamos no palco para fazer um teatro pode ser que saia muito bonito, mas não vai tocar o coração de ninguém. Agora quando o palco é o reflexo da intimidade com Deus, aí sim vamos estar cantando com unção, pois estamos sob a vontade de Deus. Então deixo essa dica: não deixe o palco ser a prioridade, mas que ele seja a conseqüência do nosso relacionamento com aqu'Ele que nos dá a vida e a unção de cada dia.

Felipe, vocês estão gravando um novo CD chamado Gratidão. Qual foi a inspiração e a motivação de vocês?

Desde 2004 quando fazíamos os shows e cantávamos as músicas do CD
Deus é Capaz, começamos a perceber que Deus queria uma retomada no nosso louvor, na nossa adoração e no nosso canto espontâneo, quando começamos a rezar e caminhar nesse sentido. Tivemos uma reunião com a nossa gravadora, e vimos que esse novo CD seria de louvor e adoração resgatando o primeiro estilo. Quando chegou a nós essa música chamada Gratidão, percebemos que ela espessava tudo o que nós gostaríamos de expressar.
Outro sentido do tema, é que nesse ano de 2005, exatamente no dia 23 de fevereiro, o Vida Reluz completou 20 anos de caminhada, 10 anos do primeiro CD, mas desde o seu início são 20 anos de caminhada.


Qual a música que mais diz do momento em que vocês estão vivendo?

É essa música "Gratidão". Gratidão pelos momentos que Deus nos tem dado, pelos momentos que Deus nos tem feito passar, momentos de dor e de alegria, mas, além de tudo, por aquilo que Ele nos dá de graça, que é o seu Espírito Santo. A graça de poder louvar e adorar a Deus dando a Ele toda a gratidão.
FONTE: Canção Nova - entrevistas - 31/03/2005

Agnus Dei... fonte de inspiração para muitos Ministérios de louvor e para o nosso... Confere aí esta história!

                                                                                   Agnus Dei: levando música ao coração do Brasil 

"Em fevereiro de 1982, o grupo “Agnus Dei” surgiu
com o objetivo de levar                                   
mensagens de louvor à Deus.
Na mesma época, o diretor da
TV Século XXI, Pe. Eduardo
Dougherty, veio tocar e pregar
no retiro no CEFAS. Lá,
ele convidou os jovens que
tocavam para acompanhá-lo
pelo país, a fi m de mostrar
o trabalho nos retiros. Com
isso, os componentes batizaram
o nome de Agnus Dei,
que significa “Cordeiro de
Deus”. 

A princípio, o grupo
tinha de quatro a cinco integrantes:
Luiz Henrique Soares
é o único que permanece
desde a primeira formação.
Como existiam poucos
grupos católicos e não tinham
grande repercussão,
Pe. Eduardo teve a idéia de
fazer o livro “Louvemos o
Senhor” e pediu para o Agnus
Dei ajudar no projeto.
“As pessoas de todo o País
mandavam fi tas cassetes com
as músicas próprias para a
Associação do Senhor Jesus.
Com isso, Pe. Eduardo dava
para ouvirmos e regravarmos
as músicas escolhidas”, disse
a vocalista Juliene Dias. Ao
gravar as fi tas do “Louvemos
o Senhor”, a aceitação foi boa
e as pessoas queriam conhecer
as músicas do repertório.
Depois do lançamento, o
nome Agnus Dei aparecia nos
livros de cânticos e o grupo
passou a ser conhecido. Durante
dez anos, o grupo tocou
nos Congressos Nacionais da
RCC – em Aparecida-SP. A
primeira viagem do conjunto
foi para Anápolis (Goiás).
Em 1992, surgiu o convite
da Gravadora COMEP.

Com isso, Pe. Eduardo e Dom
David Picão deram apoio aos
componentes para gravar o
primeiro LP, “Agnus Deis 93”,
com músicas próprias, com a
participação do grupo de São
Vicente, Semente Nova. Como
o disco foi o mais vendido da
gravadora Paulinas, o grupo
começou a gravar todo ano.
Formado há 24 anos,
tornou-se conhecido pelo
propósito de levar o louvor
musical em reuniões, missas,
encontros, retiros e shows.
O grupo não começou em
família, todos eram solteiros
e durante a trajetória os
integrantes começaram a se
casar. Na época em que os
integrantes eram solteiros
podiam viajar para divulgar o
trabalho. “Dom David Picão
deu uma carta de permissão
para o grupo viajar a trabalho
- era válida por cinco anos.
Ele tinha muita confiança
em nós. O sexto CD, de 98,
foi dedicado a Dom David
que nos ajudou e fortaleceu
o grupo”.
Com as vendas dos CDs,
o Agnus Dei percorreu o
Brasil, se apresentando em
vários estados. Ano que vem
o grupo completa 25 anos,
e um projeto de lançar um
CD comemorativo com a
participação dos integrantes
das outras formações já está
sendo pensado.
Hoje, o Agnus Dei é formado
por cinco casais mais
seus respectivos fi lhos: Luiz
Henrique Soares (tecladista);
Cláudia Soares (assessora do
conjunto); Pedro Henrique
Soares (baterista); Paulo
Sérgio Soares (guitarrista e
compositor); Silvia Soares
(vocalista); Juliene Dias (vocalista);
Wellington (baixista
e compositor); Kátia Rodrigues
(vocalista); Francisco
Rodrigues (percussionista);
Fábio Teixeira (vocalista) e
Ana Nery Teixeira (vocalista)
– foi o último casal a entrar no
conjunto, em 2000.
Os ensaios acontecem nos
fi nais de semana e as canções
são compostas com melodias
e letras simples para todas
as idades, com o intuito de
evangelizar a família. O grupo
possui disco de ouro pelo conjunto
de obra composta pelos
seis primeiros CDs.
São oito CDs produzidos.
O primeiro foi “Agnus Dei
93”; 1994, “Vem Espírito
Santo”; 95, “Orai Sem Cessar”;
96, “Forte e poderoso
é o Nosso Deus”; 97, “Vinho
Novo”; 98, “Jesus tudo posso
naquele que me fortalece”;
2000, “Deus me segurou”.
Há ainda a coletânea, “Agnus
Dei 85, 86, 87” que são as gravações
das musicas do livro
“Louvemos ao Senhor”....
FONTE:  Pastoral da Comunicação Julho/2006
www.diocesedesantos.com.br/bb_jornal/.../a59_jul_07_2006.pdf - Similares

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Quer ser curado? Perdoe

A Palavra meditada hoje está em Romanos 12, 1-2
1.Eu vos exorto, irmãos, pela misericórdia de Deus, a vos oferecerdes em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus: este é o vosso verdadeiro culto.
2.Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos, renovando vossa maneira de pensar e julgar, para que possais distinguir o que é da vontade de Deus, a saber, o que é bom, o que lhe agrada, o que é perfeito.


Como agradamos a Deus? Quando, pela transformação da nossa mente, oferecemos a Ele tudo aquilo que somos. Sendo generosos e entregando a Ele a nossa vida. O Senhor não está preocupado com o que temos financeiramente ou com nossos bens, Ele somente nos quer. Deus Pai nos deu tudo, tudo o que temos e somos é fruto da bondade d'Ele. O Senhor não quer tirar a nossa vida, Ele quer preservá-la. Eis o valor da entrega.

Hoje o Senhor quer nos curar. Quem quer mudança deve mudar, é isso que a Palavra meditada hoje está nos dizendo. Toda transformação começa em nós, mas essa transformação tem nome, e ela começa com a nossa cura. Uma pessoa que não é curada não consegue passar por ela [transformação]. A cura interior é uma ação de Deus, em conjunto com uma disposição do ser humano, que nos traz saúde. É uma resposta de Deus para aquilo que nos persegue interiormente. Todos precisamos de cura interior, mas para que a cura aconteça há um bloqueio que precisa ser retirado: A falta de perdão.

Quando uma pessoa se determina a não perdoar, ela se determina a não querer ser curada. A falta de perdão cega a pessoa, ela se fecha ao amor e aos relacionamentos. Deus nunca condena, Ele perdoa sempre. Não existe pecado que você tenha cometido em sua vida que não tenha perdão, a não ser que você não queira ser perdoado. Aprendamos com Jesus o jeito certo de viver, pois quando perdoamos nos abrimos a ser perdoados. Quando nos fechamos para perdoar o próximo, nos fechamos também a ser perdoados. Libertemo-nos destes sentimentos!

Há ainda um segundo bloqueio: a falta de arrependimento. Quando travamos amizade com o pecado, fazemos aliança com a morte. Existem quatro sintomas emocionais nos quais devemos nos aprofundar em nossa cura interior:

- A rejeição que nasce quando não somos queridos e respeitados por alguém importante para nós. Precisamos pedir a Deus a cura deste mal. O remédio para este sentimento é a cura.

- Outro sintoma é o sentimento de inferioridade. Aqui entra a tentação de olhar para as pessoas com o pensamento de que são melhores que nós.

- A terceira marca que revela nossa necessidade de cura é o sentimento de culpa. Pensamos que, por causa do nosso erro, Deus não vai nos perdoar.

- E por fim, o quarto sintoma é o medo, o medo anormal, sem lógica, medo de morrer a qualquer momento, medo de escuro, medo que entra em nossa vida por maus comentários. A Palavra de Deus é clara: "Não tenhais medo!".

A cura interior é a chave para a cura plena da pessoa, mas essa graça se faz por um caminho: é preciso perceber por onde Deus quer nos levar. Não existe cura interior se não existe o desejo de ser transformado. Ela acontece se lançarmos um olhar sobre a nossa história. Peça ao Espírito Santo a coragem de olhar para o seu passado e reconciliar-se com ele. Não tenha medo de olhar para trás, pois Deus quer repassar o seu passado. Cura interior não é revirar o lixo, mas jogá-lo fora. O fruto da cura é a paz.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Ser Espírito Adorador

"Quando Deus tira algo de você, ele não está punindo-o, mas apenas abrindo suas mãos, para receber algo melhor."
           Foi assim que me foi confiado este Ministério, quando tudo parecia perdido e sem solução, recebi-o como presente de Deus em minha vida... em minhas mãos. Ao longo desses dois anos (quase três), de Ministério Espírito Adorador,alegrias e frustrações, amores e dores fizeram (e fazem) parte de nossa História, como de qualquer outro grupo... o maravilhoso de tudo isso é superar as tribulações, amadurecendo na fé, perseverando, lutando... e no nosso caso fazendo da nossa canção a ponta de lança que abre caminho para que a palavra de Deus entre no coração das pessoas.
          Quão prazeroso é ser essa ponta... mas não é nada fácil. Já disse Jesus: "aquele que quiser me seguir, renuncie a si mesmo, tome sua cruz e me siga"
Pois é isso mesmo, a música é um instrumento poderoso, quando cantamos estamos travando uma verdadeira batalha, e precisamos sempre estar revestidos de oração, vigilantes, pois nos damos com todo tipo de olhar e sentimento, que nem sempre é bom... O músico cristão precisa ser despojado de si, obediente, humilde (não medíocre), disposto a servir, conciliador, orante, sensível............. vigilante, pois não se engane seremos sempre tentados! Não podemos deixar breixas, pois seremos tentandos exatamente onde ficarem as lacunas.
          Permanecer unidos em espírito, em comunhão, em oração, em fraternidade...NO AMOR... é o segredo para vencer qualquer tribulação vinda de fora, ou de dentro. Permanecer firme no Senhor. Não é fácil ser ministro de música e ao mesmo tempo maravilhoso!!!!!!!!!
Quero aqui declarar o meu amor em Jesus a este Ministério de Música e aos que dele fazem (fizeram) parte, estão no meu coração, na minha vida: Denys, Fábio (binho), Roberto, Joeldson, Alyne,Daniel, Jefferson, Rubens, Paulinho, Lenize.
AMO TODOS VOCÊS EM CRISTO FAMÍLIA ESPÍRITO ADORADOR!!!!!


by: Josiane Silva

sexta-feira, 8 de abril de 2011

ANIVERSÁRIO DÊNYS

Esse cara faz parte da nossa família Espírito Adorador.
Parabéns Dedê por mais essa data.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

FESTIVAL DE SORVETES-AGRESTINA-PE

No último Domingo dia 20/02/2011, aconteceu na Escola Mª Estela em Riacho do peixe o Festival de Sorvetes promovido pelo grupo de oração Libertos pela Misericórdia RCC, onde a animação ficou por conta do Ministério de Música Espírito Adorador, foi muito legal. Deus abençoe e até a próxima.





quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

FOTO MASSA

Em 2008, faz tempo em alguém lembra dessa foto?!