SEJA BEM VINDO!

Jesus abençoe você, muito obrigado por visitar o nosso blog!

  • Livro- Buscai as coisas do alto, Pe. Léo, SCJ
  • Livro-PHN, Dunga
  • Livro-Quando só Deus é a Resposta, Márcio Mendes

Amor

"Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos."

segunda-feira, 21 de junho de 2010

BANDA DA SEMANA ADORAÇÃO E VIDA

BIOGRAFIA

Walmir Alencar é um cantor e compositor de música católica do Brasil.
Nascido em Registro (SP) em 29 de julho de 1967. Estudou técnica vocal em São José dos Campos, onde reside atualmente. Fez parte da banda católica Vida Reluz e atualmente faz parte do Ministério Adoração e Vida, que proclama: "Nossa missão é a Misericórdia". Enquanto integrante da banda Vida Reluz, gravou 2 CDs e, na carreira solo, gravou outros 4, sendo um deles em espanhol.
Algumas das mais conhecidas composições, foram gravadas por diversos cantores católicos, como "Abraço de Pai" interpretada por Adriana, "Perfeito é Quem te Criou", "Celebra a Vitória", "Gratidão" gravadas pelo Vida Reluz, "Em Tua Presença", de cuja composição participou o Padre Fábio de Melo e que faz parte do repertório do primeiro CD por este gravado, De Deus um cantador.

CURIOSIDADES CATÓLICAS PARTE 4

Olá
Hoje vamos falar de pocissão vc sabe a origem e história
Então vamos lá.

A procissão católica inspirou o desfile de Carnaval?

Sim, e muito.As procissões são marchas solenes de caráter religioso, organizadas pela Igreja Católica, geralmente pelas ruas de uma cidade. Os padres e outros clérigos saem paramentados, carregando imagens, crucifixos, à frente de andores, estandartes, pálios ricamente decorados, velas, lanternas, archotes, estandartes, cruzes alçadas, lampadários, bastões etc. Eles são levados por fiéis, também paramentados, das diversas irmandades e confrarias, religiosos e religiosas, e pelos leigos, em geral, formados em duas ou mais alas. As procissões rezam e entoam cantos, hinos e motetos, acompanhadas por fanfarras, bandas, música de instrumentistas, corais e cantores. Além do som de sinos ou matracas, e até de rojões, dependendo do caráter da procissão.Nas procissões há cumprimento de promessas e alguns andam de pé descalço, carregam pedras, andam um trecho de joelhos etc. As passeatas e manifestações de rua, de operários, estudantes, grevistas etc. adotaram a liturgia católica das procissões e também saem com seus símbolos, estandartes, cantos e palavras de ordem. Ou desordem. Os blocos, maracatus, cordões e vários grupos carnavalescos construíram suas coreografias, apresentações e forma de desfiles sobre o modelo das procissões. Há até estudos antropológicos sobre essa contribuição da sagrada procissão ao profano desfile do Carnaval. Do católico ao caótico.


Deixe seu comentário até a próxima.

terça-feira, 15 de junho de 2010

segunda-feira, 14 de junho de 2010

BANDA DA SEMANA

A cada semana estaremos postando sobre uma banda católica
Esta semana será a vez da banda Anjos de Resgate
Se vc gosta não perca essa

PRA COMEÇAR AQUI VAI A HISTÓRIA DA BANDA
NA BARRA DE VÍDEO VC TAMBÉM PODE ACOMPANHAR A BANDA


Fundada pelo músico Dalvimar Gallo, a banda lançou seu primeiro disco, Deus Está no Ar, ainda em 2000. Entre seus sucessos, estão as canções "Anjos de Resgate (Manda Teus Anjos)", que também foi gravada pelo Padre Marcelo Rossi, e "Amigos Pela Fé", com a participação especial do cantor Dunga, membro da Comunidade Canção Nova. O álbum atingiu a marca de 125 mil cópias vendidas, conquistando o disco de platina em 2005.
Em 2002, o grupo, então formado por Dalvimar Gallo, Eraldo Mattos, Marcelo Duarte e Xandão, lançou o CD Luz das Nações, que alavancou ainda mais o sucesso da banda, com as canções "Estou Aqui", "Mais que Amigos", "Tua Família" e "Tenha Sede de Deus". O disco ultrapassou a marca de 50 mil cópias vendidas, sendo premiado com o disco de ouro. Este disco também foi lançado em playback.
O terceiro álbum da banda, Um Só Coração, veio em 2003 e emplacou os sucessos "Majestosa Eucaristia", "O Céu Está Rezando por Ti" e "Maria e o Anjo", que teve participação especial de Celina Borges. O disco repetiu o sucesso de vendas do anterior, chegando ao disco de ouro.
Em 2005, o grupo lança seu primeiro DVD e CD, intitulado + Que Amigos, relembrando grandes sucessos da banda, contando com participações especiais de Dunga, Marcos Pavan, Dayana Sacramento e Adriana. Em 2006, foi lançado o disco inédito Seja Luz.
Após uma reestruturação da gravadora Codimuc, da qual o Anjos de Resgate faz parte desde o início, o fundador Dalvimar Gallo deixa a banda para seguir carreira solo. Entre os novos integrantes, estão Francis Botene (ex-Ceremonya) (teclado (instrumento musicals) e Demian Tiguez (ex-Ceremonya) (guitarra).
Em 2009 a Banda, já com a nova formação, lança seu segundo DVD intitulado Ao Vivo em Brasília.

Legal não é,até a próxima postagem

CURIOSIDADES CATÓLICAS

Olá
Hoje vamos falar um pouco sobre adoração aos Santos
Você tem alguma dúvida?!Então boa leitura

Um católico pode adorar santos?

Não e nem deve. Vai contra os mandamentos da Lei de Deus. Aquela dada a Moisés no Sinai. Muitos não entendem. Em suas igrejas não há santos ou imagens, nem andores ou altares. Preste atenção: católicos não adoram Maria, nem os santos. Só adoram Deus que está nos céus. Os santos são venerados, imitados e cultivados por seus exemplos. Cultivar ou prestar culto significa o empenho em levar-se adiante, por um tempo prolongado, coisas de valor.As pessoas cultivam certos hábitos de juventude, cultuam a memória, as idéias ou o exemplo de uma pessoa. Esse é o sentido da palavra culto ou veneração prestada a um santo. Eles são venerados, como deve ser venerado um bom pai, uma boa mãe e toda e qualquer pessoa que se torna uma imagem de Cristo aqui na terra. O Papa João Paulo II foi um grande impulsionador da vocação universal à santidade, tema renovado com grande ênfase no II Concílio do Vaticano. Para a Igreja Católica não basta ser bonzinho.Todo mundo deve e pode ser santo.


Espero que tenha sido muito proveitosa aleitura,até a próxima
Deus abençoe!

quarta-feira, 9 de junho de 2010

CURIOSIDADES CATÓLICAS

Olá ,Paz e Bem da parte de Deus para tds!

Nesse segundo dia de curiosidades, vamos falar um pouco sobre relíquias, ficou curioso então boa leitura.

. A Igreja garante alguma relíquia?

Sim, umas poucas e recentes, cheias de laudos e atestados. O resto a Igreja só garante que são coisas muito velhas, viajadas e antigas.A Igreja Católica sempre recomendou o respeito pelas relíquias e a confiança em suas virtudes, mas nunca interveio para confirmar ou negar a autenticidade de nenhuma. Os papas, salvos raríssimas exceções, assim como os concílios, sempre limitaram-se a recomendações gerais, freqüentemente negativas sobre as relíquias, visando coibir os abusos. O cânon 62 do Concílio de Latrão, de 1215, determinou: "Os bispos não permitirão mais que se empreguem vãs ficções ou peças falsas para enganar aqueles que vêm às suas igrejas honrar as relíquias, como acontece em muitos lugares visando o lucro". O mesmo cânon proibiu que as relíquias fossem retiradas de seus relicários e expostas. Uma sábia decisão.


Espero que tenham gostado, até a próxima, deixe seu comentário.


DEUS ABENÇOE.

terça-feira, 8 de junho de 2010

CURIOSIDADES CATÓLICAS

Á partir de hoje o nosso  blog estará publicando várias curiosidades Católicas se você ficou curioso aqui está nossa primeira postagem:

Para que serve um padrinho ou uma madrinha?

Para garantir o apadrinhamento. E a experiência mostra: não é fácil apadrinhar. Quem apadrinha, ajuda, põe-se a favor, patrocina, orienta, persevera e não atrapalha. Se você não tem padrinho, nem madrinha, não sabe o que está perdendo. E está até arriscado a morrer pagão. Os padrinhos, no batismo ou na confirmação, apresentam o afilhado ou afilhada ao sacramento, comprometendo-se com a sua preparação e depois com a sua perseverança na fé. Só isso já seria um vasto programa, mas os padrinhos e madrinhas vão bem mais além. No Brasil, o apadrinhamento era um verdadeiro cimento social, garantiu a mobilidade pública de indivíduos e formas solidárias de assistência mútua. Até mesmo os escravos, no passado, foram apadrinhados por seus senhores, ganharam liberdade e, em alguns casos, até obtiveram parte das fazendas em herança.No compadrio, as leis religiosas da fraternidade e do sagrado desafiam e aperfeiçoam as estruturas sociais profanas.


Gostou, espero que a leitura tenha sido proveitosa; Deixe seu comentário e até a próxima.

O amor verdadeiro precisa ser concretizado na vida

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:
São Tiago 2,14-17..

As ações são a vida da nossa fé, sem elas a fé é morta. Quem não a [fé] põe em prática não tem obras. São Tiago está nos despertando sobre isso para que possamos mostrar com a nossa vida que cremos. Muitos, ainda que tímidos, em seus atos silenciosos nos mostram com a vida que creem; por outro lado, outros falam tanto, mas não vivem o que falam.

Quando ouvimos uma palavra que gera em nós angústia, não de consciência pesada, mas de reconhecimento de que não estamos vivendo o que a Palavra de Deus nos pede, ela [angústia] gera em nós arrependimento. Esse sentimento não nos deixa ficar parados e, arrependidos, vamos em busca da oração e da ação.

De que adianta alguém dizer que tem fé se não tem obras? É hora de olhar o seu guarda-roupa, o Senhor o chama a fazer caridade. Vamos partilhar o que temos!

Qual é a obra que hoje Deus quer que você faça? É necessário humildade para voltar para a Igreja. Deus nos desperta para que saiamos da mornidão e demos passos no perdão. A quem precisamos perdoar? Talvez você tenha se afastado da Igreja por ter se decepcionado com algum padre ou quem sabe hoje você precise voltar para a família que deixou?

Quais são as obras concretas que Deus convida você para fazer hoje? Filho, você que está longe, se reconcilie com os seus pais, quem sabe escrevendo uma carta ou enviando um e-mail dizendo: "Pai, eu te amo!" Talvez você, por estar magoado, disse uma má palavra para a sua mãe, como: "Eu não pedi para nascer!" Hoje um telefonema, uma palavra de amor, uma Santa Missa que você mandar celebrar pelos seus pais falecidos fará a diferença. Essas atitudes são concretas.

Talvez você que é pai e tenha errado muito com os seus filhos, comece em casa uma obra concreta de reconciliação, um beijo no seu filho pode resolver muitas coisas entre vocês. Esta obra concreta é hoje você se reconciliar com a sua família. Comece em casa!

Deus hoje abraça você como uma mãe que abraça o filho. Deus é mãe, porque sempre nos dá uma nova chance. O Senhor não nos põe um peso maior do que podemos carregar, se agora Ele colocou no seu coração essa sensação de angústia, de arrependimento, Ele também abraça você. Agora, arrependido, recomece fazendo as boas obras.


Diácono Nelsinho Corrêa
Comunidade Canção Nova